No ano em que publica uma edição especial de 40 anos do prestigiado Anuário Informática Hoje, a Fórum Editorial escolheu a Prognum como o Destaque do Ano no segmento software. Baseado em dados econômico-financeiros, o prêmio é considerado um dos mais importantes reconhecimentos de boa gestão e da estratégia vencedora dos principais players do setor brasileiro de informática.
A premiação acontece em São Paulo, em uma grande festa, em 26 de novembro. De acordo com a Fórum Editorial, nesta edição de 2025 do Anuário Informática Hoje os jornalistas responsáveis por sua elaboração analisaram o desempenho de cada uma das empresas de informática do país, que enviaram suas informações econômico-financeiras, e escolheram aquelas que foram os destaques em seis grandes blocos de mercado – Hardware; Software; Serviços; Serviços/Telecom; Integração; e Canais de Comercialização –, divididos em seis faixas de receita.
Todos os anos, o Anuário Informática Hoje apresenta o ranking das 250 maiores empresas de informática do país, de acordo com sua receita líquida no setor. A publicação traz uma análise dos segmentos que compõem o mercado e aponta, dentro de cada um, a empresa que foi Destaque do Ano, por ter apresentado o melhor desempenho econômico-financeiro. “Trata-se de um prêmio pioneiro, atribuído desde 1986, e, por ser baseado em critérios objetivos e claros, conquistou o respeito e o reconhecimento de todo o mercado brasileiro de TI. De fato, as empresas premiadas tradicionalmente fazem ampla divulgação – na mídia, nas redes sociais, em seus próprios sites e materiais impressos – de sua conquista”, diz o Publisher da Fórum Editorial, Wilson Moherdaui.
A Prognum já havia sido apontada como uma das 250 maiores empresas de informática do país pelo Anuário, o que foi considerado motivo de muito orgulho pela companhia, mas é a primeira vez que é escolhida como o Destaque do Ano no segmento software.
– O prêmio possui grande relevância por ser concedido em base a critérios objetivos de crescimento e rentabilidade por instituição com 40 anos de tradição, e, para nós, é especialmente valioso por se referir a 2024, ano em que tivemos um desafio muito grande, com cerca de 15 projetos de clientes acontecendo em paralelo para atender à regulamentação 4966 do BACEN, somado ao desenvolvimento de nosso novo produto, que este ano iniciou operação, e, ainda, uma mudança de critério da Receita Federal que quase dobrou nossa alíquota de impostos. Em resumo, não me surpreenderia se esse fosse apenas o primeiro de alguns anos de destaque no anuário – comemorou o Presidente da Prognum, Vinícius Vieira.