O QuintoAndar chegou, finalmente ao Nordeste. A companhia anunciou em 18 de janeiro que está expandindo seus negócios para a região, iniciando a operação em Recife e Salvador. Até as primeiras semanas de fevereiro, a plataforma da startup estará disponível apenas para o cadastro de imóveis. Em seguida, o acesso de possíveis inquilinos estará liberado.
Segundo o COO do QuintoAndar, Thiago Tourinho, a expansão estava programada para acontecer ainda ao longo de 2020, mas os planos mudaram diante da pandemia do novo coronavírus. “Por mais que ainda estejamos longe de resolver a questão da pandemia, há uma visibilidade maior em relação às suas implicações”, disse ele, ressaltando que as operações se limitarão, em um primeiro momento, a locação de imóveis e às cidades de Recife e Salvador. “À medida que começamos com o serviço de aluguel, fica mais fácil implementar a compra e venda”, revelou Tourinho.
A escolha de Recife e Salvador para o início das operações da startup no Nordeste se baseou no tíquete médio dos imóveis e tamanho do mercado de imóveis alugados. “Acreditamos que, tanto do lado do inquilino como do proprietário, temos uma oferta diferenciada. E queremos levá-la para o Brasil inteiro”, disse o executivo. O QuintoAndar não abrirá um escritório na região.
Publicado em 01/02/2021