Notícias

SCCI 9.53 permite armazenamento de documentos no Amazon S3

Clientes poderão armazenar documentos no banco de dados, no sistema de arquivos e, agora, também utilizando o S3 da Amazon

Na mais recente atualização do Sistema de Controle de Crédito Imobiliário (SCCI) – a versão 9.53, disponibilizada para os clientes em 5 de março – foi introduzida a capacidade de armazenar documentos diretamente no serviço de armazenamento em nuvem da Amazon (Amazon Simple Storage Service), ou S3. A partir de agora, portanto, os clientes têm uma opção adicional ao armazenamento tradicional em banco de dados ou sistema de arquivos (File System). Com o Amazon S3, oferecido pela Amazon Web Services (AWS), a escalabilidade, disponibilidade de dados, segurança e desempenho são levados a um novo patamar.

Kleber Pereira, Head de Produto da Prognum, destaca as vantagens econômica e operacional dessa mudança: “São muitos documentos que precisam ser armazenados, e naturalmente ocupam muito espaço. Muitas vezes, isso reflete, até mesmo, em um aumento de custo, quando o cliente se vê obrigado a investir em servidores e discos de armazenamento. Isso sem falar nos processos de back-up, que devem ser feitos regularmente. A Amazon, portanto, se torna uma opção a ser considerada, já que oferece esse serviço de nuvem a um custo menor, muito seguro e escalável, ficando com o usuário final a opção de fazer sua escolha”, destaca ele.

Além dessa inovação, a versão 9.53 do SCCI traz outras melhorias significativas. Uma delas é a alteração no sistema para tratamento da evolução por dias úteis (252), para financiamento dinâmico. “Até aqui, o cálculo dos juros das prestações seguia o padrão de ‘dias 360’ (ano comercial), mas agora os usuários têm a flexibilidade de calcular os juros com base no número de dias úteis. Essa mudança proporciona maior controle e adaptação às necessidades individuais dos nossos clientes”, afirma Kleber.

Outra novidade importante é a automatização da atualização mensal da tabela UPRD (Unidade Padrão de Referência Diária), divulgada pela Caixa Econômica Federal para correção dos recursos liberados para o funding FGTS. Anteriormente realizada manualmente todos os meses, essa tarefa agora é integrada ao SCCI 9.53, garantindo mais eficiência e precisão no processo.

Por meio desses aprimoramentos e da incorporação do Amazon S3 como alternativa de armazenamento, a Prognum segue seu compromisso em disponibilizar soluções criativas e eficazes para as operações de crédito, garantindo aos clientes, mais uma vez, um aumento significativo no controle, na proteção, na produtividade e na economia.

Cadastre-se e receba
noticias no seu email

Notícias Recentes
Procurar por Mês
Procurar por Ano