Notícias

SCCI 9.55 oferece ainda mais flexibilidade na gestão do Home Equity

Sistema da Prognum é o mais completo do mercado para a operacionalização da concessão de empréstimo com garantia de imóveis

O SCCI – Sistema de Controle de Crédito Imobiliário – destaca-se como a ferramenta líder e mais abrangente do mercado para a gestão de crédito imobiliário e, especialmente, para a administração de empréstimos com garantia  de imóveis, conhecidos como Home Equity. A versão  9.55 do SCCI, lançada em 6 de maio, eleva ainda mais o padrão de excelência, ao oferecer mais flexibilidade na gestão do Home Equity.

Uma das inovações é a capacidade de calcular o IOF sobre as liberações parciais decorrentes de pagamentos de despesas condicionantes. “Até então, o cliente calculava e cobrava o IOF sobre todo o valor do empréstimo contratado, antes mesmo do dinheiro ser depositado na conta do contratante. Nessa versão 9.55 do SCCI, o cliente pode realizar essa operação de acordo com as liberações que faz, até o momento do depósito efetivo do empréstimo”, explica Kleber Pereira, Head de Produto da Prognum.

Kleber destaca que o SCCI é, de fato, o sistema pioneiro e mais completo do país na gestão de Home Equity. Segundo ele, a ferramenta permite a implantação do contrato no módulo de Gestão no ato da sua assinatura, dando baixa no saldo da tesouraria, e, nesse momento, efetua o controle do valor a liberar ao tomador, sensibilizando o mesmo na Central do Risco do Banco Central. O accrual de juros desse empréstimo somente ocorrerá quando efetuado o pagamento da operação, seja total ou parcial, não impactando ao cliente a responsabilidade de pagamento de juros antes do recebimento do empréstimo. “Nossa ferramenta também permite a abertura do fluxo de prestações, cálculo da PMT, após a liberação total. Também é possível iniciar mesmo antes do pagamento total. Além disso, o SCCI respeita a carência de primeiro pagamento, mesmo após a abertura do fluxo”, acrescenta ele.

Kleber destaca, ainda, que o SCCI realiza o cálculo automático dos seguros de MIP (morte ou invalidez permanente) e DFI (danos físicos do imóvel), conforme a Resolução CNSP nº 447, de 10 de outubro de 2022. “Esses seguros trazem segurança para quem empresta. Não é uma operação simples porque cada seguradora tem o seu tipo de apólice, mas o SCCI é flexível e está preparado para atender a todas as seguradoras e suas diferentes apólices. Com o lançamento da versão 9.55 do SCCI, podemos dizer, sem receio algum, que nosso sistema é o mais completo do mercado, automatizando toda a gestão do Home Equity, de ponta a ponta, com assertividade, agilidade e produtividade”, finaliza Kleber.

“Com a versão 9.55, o SCCI segue consolidando-se como a solução mais completa do mercado, proporcionando uma gestão integral do Home Equity, com precisão, agilidade e eficiência em todos os aspectos do processo”, acrescenta Onésimo Ismael Toloi, Diretor Financeiro da Prognum.

Cadastre-se e receba
noticias no seu email

Notícias Recentes
Procurar por Mês
Procurar por Ano