Notícias

SCCI CorpWeb 9.65: limite de cobertura de seguro agora pode ser definido considerando cada um dos participantes do contrato

Apenas o tomador principal era considerado, mas a partir de agora o SCCI Corp Web passa a avaliar todos os tomadores, o que pode elevar o valor da importância segurada

Disponibilizado para os clientes da Prognum em 6 de março, a versão 9.65 do SCCI Corp Web alterou a rotina de cálculo para apuração do limite de cobertura das apólices de seguro MIP (Morte e Invalidez Permanente). A partir de agora, o sistema avalia esse limite considerando todos os tomadores do empréstimo, e não mais apenas o principal tomador.

Diretor de Sustentação da companhia, Kleber Pereira explica que as seguradoras definem o cálculo das parcelas de seguro e o limite máximo de cobertura de acordo com a faixa etária do proponente. “Até aqui, apenas o perfil do tomador principal era considerado nessa regra, mas a partir desta nova versão a nossa ferramenta passa a avaliar o perfil de todos os tomadores, o que, em muitos casos, pode elevar o valor da importância segurada. Essa implementação é muito significativa para os nossos clientes, já que possibilita ampliar a cobertura securitária de forma a abranger a totalidade do empréstimo/financiamento”, explica Kleber.

Além da melhoria na rotina de seguros, a versão 9.65 incorpora uma atualização relevante de segurança: a inativação automática de usuários por meio de integração com o Active Directory (AD). Muitos clientes optam por não autenticar o acesso diretamente no banco de dados do SCCI CorpWeb, utilizando o AD para armazenar senhas. Anteriormente, se um usuário era inativado no AD, ele permanecia ativo no sistema. “Agora, se o usuário for desativado no AD, ele será automaticamente inativado no SCCI CorpWeb”, explica o Diretor.

Outra novidade diz respeito à tela de Amortização Extraordinária, que passou a criticar a ausência de valores do FGTS para a geração do Damp Eletrônico. Na versão anterior, a falta dessa informação gerava inconsistências durante o cálculo. “A partir de agora, o usuário deverá, obrigatoriamente, informar tanto o valor a ser amortizado quanto o valor a ser resgatado do FGTS. Sem esses dados, não será possível avançar para a próxima etapa da operação”, finaliza Kleber.

Cadastre-se e receba
noticias no seu email

Notícias Recentes
Procurar por Mês
Procurar por Ano