Notícias

SIG tem ganho de produtividade no cálculo de quitação na versão 9.19 do SCCI Corp

Uma série de implementações garante ainda mais produtividade para o sistema da Prognum Informática

Produtividade. A Prognum Informática tem investido muito esforço e recursos neste conceito, em busca de ferramentas cada vez mais ágeis, automatizadas e eficazes. A versão 9.19 do SCCI Corp – Sistema de Controle de Crédito Imobiliário, com distribuição em 5 de maio, traz novidades neste sentido. A principal delas é a otimização do processo de implantação de contratos da base de simulação para a base principal quando o contrato é novo. “Há um ganho real de produtividade, porque será possível implantar mais contratos em menos tempo”, garante Marcus Marques da Rocha, Diretor Técnico da Prognum Informática. Testes preliminares realizados pela empresa apontaram uma redução de 44 minutos para 2 minutos na importação de 1 mil contratos.

A empresa também está iniciando um amplo trabalho para oferecer ganho de performance para o SIG – Sistema de Informações Gerenciais, e, nesta versão, já apresenta melhorias de produtividade no cálculo de quitação. Em testes realizados internamente, a redução de tempo foi de até 50%.

“É claro que este resultado depende de vários fatores e não será o mesmo para todos os nossos clientes. Mas é evidente o aumento de performance no cálculo de quitação, uma das informações mais buscadas no SIG. Nos próximos meses teremos mais novidades sobre a performance deste módulo. A otimização do cálculo de quitação é apenas o início desse processo”, garante Kleber Pereira, Coordenador de Análise de Requisitos da Prognum Informática.

Outra importante implementação da versão 9.19 do SCCI Corp refere-se à inserção de uma nova tabela que exclui a possibilidade de lançamento de históricos de alteração não roteirizados. O objetivo é permitir ao usuário utilizar somente as alterações para as quais exista roteirização contábil predefinida. “Essa implementação objetiva evitar problemas na conciliação contábil, uma vez que o sistema só permitirá o cadastro de uma determinada operação caso ela esteja previamente roteirizada”, informa Kleber.

O Módulo de Produção também traz novidades. Ele conta com um editor próprio das fases de execução das rotinas de produção, o que permite inclusões, exclusões e alterações. A partir desta versão, é permitida a procura por palavras, com substituição automática. “Temos rotinas com 200 ou 300 linhas. Quando o usuário precisava trocar uma palavra por outra, esse trabalho era feito manualmente. Ele precisava revisar o texto e fazer as substituições, uma a uma. Agora, ele fará a pesquisa e a troca da palavra automaticamente. Isso traz muito mais produtividade e, o que é muito importante, minimiza erros. Aproveitamos e ajustamos também a tela de edição das fases da produção, permitindo uma melhor e mais clara visualização”, ressalta Kleber.

Uma implementação no Módulo de Importação e Exportação é mais um dos destaques da nova versão. Este módulo permite que o sistema realize alterações por lote de contratos. na versão 9.19, além de efetuar alterações por lote, é possível reevoluir os contratos alterados. “Digamos que o usuário queira alterar a taxa de juros de um conjunto de contratos, de forma retroativa. É preciso recalcular a prestação a partir de uma determinada data. O Módulo de Importação e Exportação não só promove a alteração da taxa nos contratos selecionados, como também efetua a reevolução de saldo e prestação. O ganho de produtividade é enorme”, finaliza o Coordenador.

Publicado em 03/05/2021

Cadastre-se e receba
noticias no seu email

Notícias Recentes
Procurar por Mês
Procurar por Ano