A Tegra Incorporadora anunciou que levantou, junto ao banco BV, um total de R$ 322 milhões por meio de emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) verdes. De acordo com a instituição bancária, trata-se da primeira emissão de CRIs verdes no segmento da construção civil no Brasil.
Ainda segundo o banco BV, o papel foi ofertado com taxa de CDI mais 0,60% ao ano, atraindo 376 investidores pessoas físicas, dois fundos de investimentos e duas instituições financeiras. Os recursos levantados nesta primeira fase de captação serão utilizados para a construção e incorporação de cinco empreendimentos em São Paulo e no Rio de Janeiro. Por sua vez, a incorporadora garantiu que os recursos serão aplicados no desenvolvimento de empreendimentos com características de “prédios verdes”, que tenham certificações do mercado imobiliário sustentável.
“Nossa expectativa é que, a curto prazo, estruturemos mais CRIs verdes na construção civil e em outros setores, sempre priorizando projetos que beneficiem o negócio e o planeta”, afirmou por meio de comunicado Rogério Monori, Diretor Executivo de Atacado do BV, ao garantir que o mercado está mais receptivo a investimentos sustentáveis.