A Tenda anunciou que a adaptação de seus pontos de venda para o ambiente digital possibilitou margens melhores, com um crescimento de 50% vendas no primeiro trimestre de 2021 em relação ao mesmo período de 2020, enquanto o custo cresceu apenas 3%. Isso significa, segundo a companhia, que o investimento promoveu um crescimento de 26%, para R$ 685,9 milhões. Segundo a Tenda, a principal mudança foi a criação da plataforma de vendas Tenda, que conecta vendedores e interessados na compra de apartamentos, a partir de cadastros coletados em formulários que os interessados nos apartamentos respondem pela internet (leads). Hoje, 50% das vendas são realizadas por meio do aplicativo.
“Hoje, o cliente faz um cadastro na nossa plataforma e eu conecto o perfil do vendedor com o perfil do cliente. Por exemplo, eu sei qual vendedor conhece melhor uma determinada região em que o cliente está interessado e direciono essa venda para ele, em vez de ir em um rodízio aleatório. Isso não existia antes e, com certeza, nos ajudou muito”, diz Luís Martini, Diretor de Marketing, CRM e TI da Tenda, à revista Exame.
Segundo a Tenda, forma investidos R$ 500 milhões nesta transformação digital, incluindo o uso do WhatsApp, chatbots e inteligência artificial para facilitar o processo de venda.
Publicado em 01/06/2021