Notícias

Vendas e os lançamentos de imóveis residenciais na cidade de São Paulo seguiram em alta em agosto

Segundo o Secovi-SP, as vendas de moradias novas cresceram 21,4% na comparação com o mesmo mês do ano passado, chegando a 9,7 mil unidades

Pesquisa divulgada pelo Sindicato da Habitação (Secovi-SP) no início de outubro mostra que as vendas e os lançamentos de imóveis residenciais na cidade de São Paulo seguiram em alta em agosto, em boa parte puxados pelo ótimo desempenho do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). As vendas de moradias novas em agosto, aponta o sindicato, cresceram 21,4% na comparação com o mesmo mês do ano passado, chegando a 9,7 mil unidades. Desse total, 67% dos lançamentos e 59% das vendas foram de imóveis enquadrados no programa habitacional.

De acordo com a pesquisa, as vendas acumuladas nos últimos 12 meses, até agosto, cresceram 26% em relação aos 12 meses anteriores, totalizando 92,5 mil unidades. Segundo o Secovi-SP, trata-se de um patamar recorde no setor. Já as vendas de moradias do MCMV tiveram alta de 39% no período acumulado, chegando a 48,7 mil unidades. As vendas de residências de médio e alto padrão, por sua vez, contabilizaram uma alta de 15%, para 43,9 mil unidades.

A velocidade de vendas atingiu a marca de 15,3% em agosto. No período de 12 meses, a velocidade de vendas atingiu a marca recorde de 61%. A pesquisa do sindicato paulista mostrou ainda que os lançamentos tiveram um salto de 42% em agosto na comparação anual (9 mil unidades). No acumulado em 12 meses, os lançamentos subiram 28% (90,8 mil unidades). Os lançamentos também foram turbinados pelo MCMV. Os novos projetos lançados pelo programa saltaram 88,6% (55,6 mil unidades). Nos outros mercados, os lançamentos recuaram 15% (35,3 mil unidades).

Cadastre-se e receba
noticias no seu email

Notícias Recentes
Procurar por Mês
Procurar por Ano