A nova versão do SCCI Corp – Sistema de Controle de Crédito Imobiliário, com distribuição em 5 de abril para os clientes da Prognum Informática, traz uma novidade no SisAt (Sistema de Atendimento): a possibilidade de se organizar automaticamente um fluxograma da esteira de atendimento, ou seja, um diagrama posicionando e linkando as diversas tarefas de uma determinada atividade ou rotina operacional.
– O fluxograma pode ser montado dinamicamente a partir de tarefas cadastradas no SisAt. O usuário poderá visualizar esse diagrama de forma gráfica, trazendo uma melhor compreensão do funcionamento daquela atividade ou rotina – explica Kleber Pereira, Coordenador de Análise de Requisitos da Prognum Informática.
Outro destaque se refere ao histórico de código 95, o registro da incorporação de prestações em atraso ao saldo devedor no Módulo de Gestão/Incorporação do SCCI Corp. Nesta versão 9.18, o usuário poderá consultar não apenas o valor incorporado, mas também como ele foi composto, ou seja, quais foram as parcelas, encargos por atraso, taxas, custas e demais valores que entraram em sua composição.
Esse histórico já era disponibilizado para o usuário do SCCI Corp, com esta mesma função, ou seja, de registrar a incorporação de prestações em atraso e outros valores ao saldo devedor do mutuário, que renegociou sua dívida com o agente financeiro, e há cerca de um ano passou a ser disponibilizado, também, por meio do então recém-criado Módulo de Incorporação.
– O Módulo de Incorporação é muito mais amigável e produtivo para o usuário e, por meio dele torna-se possível acessar diretamente o código de histórico 95. A partir de agora, nesta versão 9.18 do SCCI Corp, o usuário pode consultar o valor incorporado e tem, também, a possibilidade de gerar um demonstrativo analítico das prestações em atraso e/ou outros valores que compuseram o valor incorporado. Ou seja, a partir de agora é possível consultar o valor total incorporado, bem como a forma como esse valor foi composto. É uma novidade importante porque permite análises e consultas operacionais que podem ser bastante relevantes para o agente financeiro – explica Kleber.
Publicado em 01/04/2021