Notícias

Versão 9.62 do SCCI CorpWeb traz uma interface e dois relatórios aplicados a Resolução CMN nº 4.966

Desde a versão passada, a ferramenta atendia integralmente a Resolução. Os dois relatórios e a interface são um “plus”

A dois meses do final do ano, a versão 9.61 do SCCI CorpWeb, lançada no mês passado, já atende plenamente todas as exigências da Resolução CMN nº 4.966, não sendo necessária nenhuma implementação adicional para garantir essa conformidade. Essa entrega foi resultado de um trabalho de quase dois anos, com uma equipe dedicada exclusivamente a essa missão.

Mesmo assim, a versão 9.62 da ferramenta, disponibilizada aos clientes da Prognum em 5 de dezembro, traz novidades extras sobre o assunto: a possibilidade de emissão de dois novos relatórios: “Receitas Diferidas Não Reconhecidas-TJEO Diferenciada” e “Custos de Transação Diferidos Não Reconhecidos-TJEO Diferenciada”. Além disso, foi disponibilizada uma interface que permite a conciliação das contas de compensação criadas para a Resolução CMN nº 4.966.

– A versão passada já se encontra totalmente homologada em relação às disposições da Resolução. No entanto, a equipe da Prognum, de forma proativa, sentiu a necessidade de oferecer dois novos relatórios e uma interface objetivando facilitar o trabalho de seus clientes, e assim foi feito. É importante destacar que essas implementações são um plus, que não era exigido e nem altera a entrega integral das demandas da Resolução, já realizada – explica Kleber da Cruz Pereira, Diretor de Sustentação da empresa.

Além das melhorias relacionadas a Resolução 4.966, a nova versão incorpora ao SCCI CorpWeb quatro novas funcionalidades disponíveis anteriormente no SCCI Corp. A primeira delas se relaciona ao cadastramento do prazo de um financiamento, que guarda relação com o limite máximo de prazo estabelecido na apólice do seguro para a idade do proponente. Agora, ao se informar o prazo de financiamento, o sistema retorna automaticamente o limite máximo permitido pela apólice de seguro, considerando esse parâmetro. Kleber explica que essa implementação é baseada em UX (experiência do usuário) e melhora a produtividade, ao evitar críticas posteriores ao prazo informado.

Outra novidade, que também oferece mais produtividade ao SCCI CorpWeb, é a de que o usuário não precisa mais trocar de tela para identificar a origem de uma pendência financeira incluída na prestação. Essa informação está, agora, disponível diretamente no grid de consulta dos valores da prestação.

– Essa também é uma melhoria orientada pela experiência do usuário, reforçando nosso compromisso em oferecer um sistema cada vez mais amigável – garante o Diretor.

Com foco em inclusão social, a nova versão permite, ainda, a realização de pesquisas de contratos utilizando-se o nome social do proponente/devedor e, finalmente, a tela de históricos agora possibilita a exclusão simultânea de mais de um histórico, não sendo mais necessária a exclusão individual um a um, ou seja, a ferramenta permite a marcação e exclusão simultânea de todos os históricos que o usuário queira deletar.

Cadastre-se e receba
noticias no seu email

Notícias Recentes
Procurar por Mês
Procurar por Ano