A tendência wellness está inovando e transformando lançamentos do mercado imobiliários em verdadeiros centros de bem-estar. As construtoras agora parecem apostar firme em amenities (itens e serviços oferecidos para aumentar o conforto e a conveniência) para ganhar a preferência dos consumidores. Agora, piscina e academia de ginástica não são mais suficientes.
A inovação tem forte justificativa. De acordo com um amplo estudo do Global Wellness Institute, divulgado ao mercado em setembro, imóveis que oferecem aos seus moradores itens de bem-estar podem apresentar uma valorização de 10% a 25%.
Lançamento da Mozak no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o Guilhem está fazendo sucesso ao oferecer aos futuros moradores duas piscinas no rooftop, hidromassagem, pranchário, espaço zen e academia moderna, com destaque para a integração da área externa. Por sua vez, a Calçada aposta em amenities em seu lançamento Lanai Recreio Pontal, no Recreio, Zona Oeste do Rio, com direito a banheiras de gelo para recuperação, bike training conectada a aplicativos, piscina para adultos semiolímpica, com raia de 25 metros, piscina infantil e área de fitness externa.
Um dos maiores bairros planejados do país, o Aretê Búzios, na cidade de mesmo nome, na Região dos lagos fluminense, tem inauguração prevista em junho do ano que vem, e a proposta dos arquitetos Alexandre Feu, Benedito Abbud e Erick Figueira de Mello aposta firme na tendência. O complexo terá piscina de ondas, escola de surfe, SPA, academia, quadras de beach tênis e futebol, pista de skate street e park com circuito pump track.