Com a proposta de gerenciar imóveis voltados para estadias de curta duração, reformando os apartamentos e os tornando atrativos para anúncios on-line em plataformas como Airbnb, a startup de Florianópolis Seazone vem observando um fantástico crescimento de cerca de 100% ao ano desde 2020. Em 2022, o faturamento foi de R$ 21 milhões – é o número mais atual divulgado.
Para atingir seus objetivos, a startup investe seus esforço na expansão por meio de microfranquias, que funcionam como verdadeiros gerentes regionais, o que aproxima a Seazone das imobiliárias e do próprio mercado de proprietários de até mesmo um imóvel para locação de curta duração. Esses microfranquiados fazem a prospecção de clientes e a gestão do imóvel, incluindo a contratação de camareiras e lavanderias locais. Dessa forma, tem uma atuação muito mais focada e, assim, menos problemática e mais produtiva.
A startup aposta em profundas análises de dados de demanda de locação, investindo em empreendimentos muito bem localizados, próximos a serviços essenciais. Seu próprio fundador, o engenheiro Fernando Pereira, começou alugando um apartamento pela Airbnb, e percebeu que ali havia uma grande oportunidade de negócio – a gestão dos apartamentos, que nem sempre é bem-feita pelo próprio proprietário. Em um primeiro momento, a startup atuava apenas em Florianópolis, mas um ano depois de fundada começou a se espalhar pelo país por meio das microfranquias. Deu tão certo que hoje dispõe até mesmo de uma plataforma própria, que oferece mais de 1 mil imóveis para locação rápida, em 33 cidades de diferentes estados do país.