A Cyrela anunciou ao mercado que fechou o ano de 2024 com R$ 3,1 bilhões em imóveis vendidos no Rio de Janeiro, o que significa um aumento de 72% sobre o apurado no ano anterior. Segundo Michel Gottlieb, Diretor-geral da RJZ Cyrela (que concentra as operações na cidade), é a maior cifra nominal já registrada pela companhia no mercado carioca.
“Apostamos em produtos que não competiam entre si, com preços que variam de R$ 200 mil a R$ 20 milhões, em diferentes áreas. Isso nos permitiu escapar da guerra de preços e focar no produto. Além disso, mesmo com os juros elevados, a economia está indo bem. Há demanda”, explicou Gottlieb.
No Rio de Janeiro, o portfólio da Cyrela é pulverizado entre as marcas RJZ Cyrela (alta renda e luxo), Living (média e média-alta renda) e Vivaz (baixa e média renda). Somente a RJZ Cyrela encerrou o ano passado com R$ 2 bilhões em vendas; juntas, Living e a Vivaz contabilizaram R$ 1,1 bilhão em vendas. Para 2025, a expectativa é a moderação. “Devemos lançar menos projetos em 2025, até porque antecipamos alguns lançamentos para este ano. Porém, começaremos o ano com um projeto de meio bilhão de reais na praia da Barra, ao lado de outro empreendimento nosso”, adiantou o executivo.