Notícias

Imóveis de SP têm preços anunciados acima do valor real pelo terceiro mês consecutivo

De acordo com o Índice Preço Real EXAME-Loft, foi registrado uma alta de 0,45% na diferença em relação ao levantamento do mês anterior

Pelo terceiro mês consecutivo, os imóveis à venda na cidade de São Paulo são anunciados com o valor acima do preço real de venda. De acordo com a edição de fevereiro do Índice Preço Real EXAME-Loft (IPR), que avalia a diferença média de preço pedido pelos proprietários e os valores efetivamente vendidos, foi registrado uma alta de 0,45% na diferença em relação ao levantamento do mês anterior, alcançando um IPR médio de 19,41%. No entanto, a tendência é de desaceleração, já que a alta foi a metade da elevação de 1,09% do relatório passado.

Segundo o Gerente de Dados da Loft, Fábio Takahashi, “em relação aos preços efetivamente transacionados, estamos vendo pequenas oscilações desde o terceiro trimestre do ano passado, quando houve uma alta considerável de mais de 5% em dois meses. Aqueles aumentos podem ter criado uma expectativa nos vendedores maior do que o mercado pode realmente comportar neste momento. O preço médio dos anúncios teve quatro aumentos desde então”. Ele ressalta que o IPR de fevereiro demonstra que a diferença entre os preços anunciados e efetivamente vendidos está perdendo força. “O que é um bom sinal. Quanto menor essa diferença, menos tempo os vendedores e compradores levam para fechar negócio”, explica.

Os bairros com anúncios mais distantes dos preços reais, na cidade de São Paulo, são: Santo Amaro            (35,54%), Santa Cecília (30,58%), Mooca (30,15%), Bom Retiro (29,13%) e Morumbi (28,87%). Aqueles que têm preços anunciados mais próximos dos valores reais são: Jaçanã (3,20%), Jardim Europa (9,63%), Jardim Paulista (10,75%), Paraíso   (12,84%) e Sumaré (14,28%).

Cadastre-se e receba
noticias no seu email

Notícias Recentes
Procurar por Mês
Procurar por Ano