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Itaú Unibanco lança canal de negociação pelo WhatsApp

Clientes poderão renegociar dívidas ou antecipar parcelas de empréstimos, incluindo a prestação da casa própria

O Itaú Unibanco anunciou que os clientes que querem renegociar suas dívidas ou antecipar parcelas de empréstimos, em atraso ou não, agora contam com um canal exclusivo pelo WhatsApp para negociar com o banco. O número disponibilizado é o (11) 4004-1144 (conta comercial verificada pelo WhatsApp), e por meio dele será possível regularizar qualquer pendência, de qualquer valor, inclusive renegociando taxas e demais condições para pagamento de crédito obtido junto ao banco.

“Queremos facilitar o acesso às melhores ofertas para a reorganização financeira de nossos clientes, criando uma agenda viável de pagamentos para cada caso. Para tanto, analisamos e entendemos a situação do cliente e buscamos as soluções customizadas mais adequadas. A ideia é incentivar a renegociação, inclusive entre os adimplentes, antes de sua situação financeira se tornar crítica e gerar restrições que dificultem o acesso a novos créditos”, disse Alexandre Borin, Diretor de Recuperação do Varejo do Itaú Unibanco, pontuando que a iniciativa não se trata de um canal de cobrança.

Alexandre disse que o objetivo do Itaú Unibanco é oferecer soluções customizadas para cada cliente, por meio do autoatendimento digital. Segundo ele, as opções de acordo valem para prestações relacionadas a crediário, cartões de crédito, cheque especial e financiamentos em geral, entre os quais imobiliário. Será possível fazer simulações e, após um acordo, receber o código de barra do pagamento pelo próprio WhatsApp.

“Estamos disponibilizando as primeiras funcionalidades e, em breve, ampliaremos os serviços de renegociação neste novo canal. O objetivo é levar ainda mais praticidade aos nossos clientes, incluindo lembretes de pagamentos e segunda via de boletos, por exemplo, entre outros vários recursos”, acrescenta o executivo. O atendimento do Itaú Unibanco pelo WhatsApp poderá ser feito diariamente, das 7h às 20h, via assistente virtual. O cliente deverá informar seu CPF e fazer a validação de token via SMS. Em busca de uma maior segurança, dados cadastrais poderão ser confirmados no atendimento.

Publicado em 01/04/2021

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