Ferramenta lançada pela Prognum há mais de 25 anos, para gestão e acompanhamento de todas as solicitações dos clientes, o Scat Web acaba de ser relançado, totalmente reformulado. Mais uma vez na vanguarda, a empresa disponibilizou sua nova versão, modernizada e com uma navegação muito mais assertiva, fácil e organizada, redefinindo a forma como os clientes interagem com as suas solicitações.
De acordo com Kleber Pereira, Head de Produtos da Prognum, o Scat Web oferecia uma visão linear das solicitações. A partir de agora, adota o método Kanban, para gestão dos fluxos de produção com foco em produtividade.
– O Scat Web oferecia aos clientes uma visão linear de suas solicitações, por meio de uma grid com a listagem das tarefas. Os clientes acessavam uma determinada solicitação e, então, enxergavam seu status e andamento. Agora, eles têm uma visão muito mais organizada das solicitações. O acompanhamento é muito mais assertivo, fácil e rápido – garante Kleber.
Na nova versão do Scat Web, as solicitações são apresentadas por meio de seis classificações: “Aguardando informações”, “Em análise”, “Aguardando aceite da proposta”, “Em andamento”, “Aguardando ok” e “Concluída”.
– Utilizamos, também, um sistema de cores para dar maior visibilidade ao status da solicitação e indicar de quem é a responsabilidade da próxima ação a ser promovida. As classificações “Em análise” e “Em andamento” são marcadas em azul, e indicam que a responsabilidade é da Prognum. As demais estão em laranja, e relatam que a ação momentânea é do cliente. Esse modelo facilita ainda mais o acompanhamento gerencial das solicitações – afirma ele.
O Head de Produto da Prognum destaca, ainda, que o Scat Web é responsivo, ou seja, se ajusta corretamente a qualquer tela, reforçando o compromisso da Prognum com a usabilidade.
– Além da modernização da interface, essa reorganização do Scat Web facilita muito o acompanhamento do cliente. Além de dar celeridade ao processo, o novo Scat Web facilita o trabalho do próprio Suporte da Prognum nas reuniões gerenciais com os clientes – finaliza Kleber.