Disponibilizada em 5 de fevereiro, a versão 9.52 do SCCI introduziu melhorias significativas no Módulo de Baixa de Pagamentos para que seja possível, a partir de agora, o armazenamento direto das informações no banco de dados. “Antes, os pagamentos eram processados usando dados dos bancos e salvos no sistema de arquivos. Essa abordagem dificultava a distribuição equitativa da carga, o que impedia o uso do SCCI em vários servidores de aplicação, ou seja, não permitia o balanceamento de carga. Agora, com essa atualização, esse problema foi resolvido, pois as informações são armazenadas diretamente no banco de dados”, explica o Head de Produto da Prognum, Kleber Pereira.
Kleber explica que tal implementação permite maior escalabilidade, pois a limitação do uso de apenas um servidor não existe mais. “Essa é uma implementação importante. É fundamental quando você pensa no processamento de um enorme volume de dados”, acrescenta ele, pontuando que a produtividade do sistema, nesse caso, também é maior.
Outro destaque da versão 9.52 é a implementação da antecipação de parcelas em financiamentos dinâmicos. “Até a versão 9.50 do SCCI, era possível antecipar parcelas de contratos do tipo financiamento dinâmico, da última prestação para as mais recentes. A partir da versão 9.51 tornou-se possível antecipar das parcelas mais atuais para as mais antigas”, explica Kleber. “Como o contrato não terá o prazo reduzido nessa modalidade, as parcelas de seguro e a taxa de administração continuarão a ser pagas no vencimento, ou seja, a antecipação é efetuada somente para as parcelas de amortização e juros. Dessa forma, passamos a atender todos os clientes que têm financiamento por séries ou dinâmico. Essa era uma solicitação de alguns dos nossos clientes, que atendemos nessa versão”, diz ele, reforçando o compromisso contínuo da Prognum em atender e superar as expectativas de seus usuários.