O que não faltam são lançamentos para turbinar o mercado imobiliário carioca. De acordo com a Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias, a cidade do Rio de Janeiro observou um crescimento de nada menos do que 115% nos lançamentos de empreendimentos imobiliários no primeiro semestre do ano, se comparados aos registros do mesmo período do ano anterior. De janeiro a julho, foram lançadas 7.823 unidades habitacionais (no ano passado foram 5.683). Outras duas capitais que se destacaram neste quesito foram Aracaju, com alta de 112%, e Fortaleza, com 89%.
Quando o assunto é vendas neste primeiro semestre, o destaque fica com Brasília, que contabilizou um crescimento de 96% no valor geral de vendas (VGV), seguida por Curitiba, com alta de 40%, e novamente Fortaleza, com crescimento de 29% no período. A cidade maravilhosa ocupa a sexta posição deste ranking, com VGV de R$ 5.297.152.
– Rio de Janeiro, Curitiba e Fortaleza são exemplos claros de capitais que se destacaram tanto em lançamentos quanto em vendas, enquanto Brasília e São Paulo continuam a demonstrar força. Esses resultados refletem a confiança renovada no mercado, criando um ambiente favorável para que o setor mantenha um ritmo de crescimento consistente ao longo do ano – afirmou o Presidente da Abrainc, Luiz França.