O Ministério das Cidades anunciou que mais 391 municípios, de 24 estados, foram habilitados para a apresentação de propostas de projetos habitacionais do Minha Casa, Minha Vida. Serão, segundo o ministério, mais 26.385 habitações, que serão construídas com investimentos advindos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
“Os municípios habilitados poderão ser objeto de propostas de empreendimentos habitacionais, a serem apresentadas junto à Caixa, no âmbito da meta de atendimento às localidades impactadas por situações que tenham agravado as suas necessidades de atendimento habitacional. As construtoras e/ou os entes públicos locais proponentes precisam ter um terreno que atenda às especificações do novo Minha Casa, Minha Vida, ou seja, localizados em áreas urbanas consolidadas ou em expansão, conforme as regras que normatizam o FAR. Em até 15 dias, a Caixa regulamentará o processo de apresentação de propostas”, divulgou a assessoria de comunicação do Ministério das Cidades.
As casas térreas precisam ter ao menos 40m², e apartamentos/casas sobrepostas 41,50 m² (área útil com varanda), sendo 40m² de área principal da residência. É imperativo que haja acesso à rede elétrica, saneamento, educação, saúde, comércio e transporte público coletivo.