O QuintoAndar anunciou que a busca por imóveis em sua plataforma cresceu 35% neste início de ano, o que significa, por ora, uma alta de 20% no número de contratos de aluguel assinados e 18% nos contratos de compra e venda. Para dar suporte ao crescente movimento, a gigante do ramo imobiliário está lançando ferramentas de inteligência artificial (IA) para otimizar a busca de imóveis e lançou uma nova campanha publicitária, com investimentos 46% maiores do que o gasto no mesmo período do ano passado.
De acordo com a plataforma, são gerenciados, hoje, mais de R$ 170 bilhões em ativos, com operação em 75 municípios brasileiros. “O primeiro trimestre para o mercado imobiliário é o que o Natal representa para o varejo. Nossa campanha busca reforçar a proposta de valor da plataforma, destacando a experiência de busca aprimorada e fortalecendo a conexão com o público. O setor imobiliário no Brasil é complexo, e nosso foco é tornar essa jornada mais simples e satisfatória”, garantiu ao jornal Valor Econômico a Diretora de Marketing do QuintoAndar, Flávia Mussalem.
Executivo-chefe (CEO) e fundador da plataforma, Gabriel Braga disse, em entrevista coletiva, que a alta da taxa básica de juros e o cenário macroeconômico traz incertezas, tem o efeito de postergar a decisão de comprar imóvel, no entanto leva mais pessoas para a opção do aluguel. “É uma das vantagens de estar nos dois mercados”, ponderou o executivo.
O QuintoAndar também opera no México, na Argentina, no Peru, no Equador e no Panamá, com uma expansão iniciada em dezembro de 2021 e que caminha a passos largos. Como não possui capital aberto, a gigante não divulga seu faturamento. Por meio de rodadas de investimentos, nos últimos anos recebeu aportes sucessivos da Kaszek Venture, Angels, RuaneCunniff, QED, Qualcomm Ventures, General Atlantic, SoftBank, Dragoneer, Ribbit, LTS, Maverick, Alta Park, Dragoneer, Kevin Efrusy, Greenoaks e Tencent.