Desde o primeiro dia de janeiro, o Sindicato da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP) tem nova diretoria. A presidência da entidade, nos próximos dois anos, fica com o empresário Yorki Oswaldo Estefan, da incorporadora Conx, substituindo Odair Senra, que ocupou o posto nos últimos quatro anos.
A nova diretoria foi diplomada em 12 de dezembro, e os vice-presidentes eleitos optaram por Estefan para o cargo da direção do sindicato. A vice-presidência administrativa e financeira ficará com Renato Genioli Junior, em substituição a Eduardo Zaidan, que também ficou no cargo por dois mandatos.
Senra se despediu do cargo lembrando, por meio de nota enviada pela entidade, que seus quatro anos à frente do Sinduscon-SP foram de “muitos desafios”, em sua maior parte superados. Ele citou a pandemia do novo coronavírus, o desabastecimento de materiais nas obras e o aumento do preço dos insumos da construção, enfrentados pelo setor nos últimos dois anos, entre outros percalços enfrentados. Estefan assumiu pontuando que a cadeia produtiva da construção precisa aumentar sua produtividade por meio da industrialização dos processos.