Notícias

Construção civil tem recorde de postos de trabalho em 2009: 2,298 milhões de empregados

Segundo SindusCon-SP, número de empregados em 2009 é 10,21% maior do que o número de postos de trabalho em 2008

Em dezembro de 2009, o setor da construção civil contabilizava a marca recorde de 2,298 milhões de empregados. No ano passado, o setor contratou mais 213 mil profissionais, o que significa uma alta de 10,21% em relação a 2008. Os dados foram revelados pelo SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo). Segundo seu presidente, Sérgio Watanabe, “a construção civil serviu de mola-mestra da economia brasileira, por conta de seu potencial gerador de obras e empregos em todo o país”. Segundo ele, para 2010 o setor espera um aumento do PIB (Produto Interno Bruto) da construção civil próximo a 9%, com a contratação de mais 180 mil trabalhadores. O SindusCon-SP acredita que 2010 o setor contará com mais de 3 milhões de empregados.

Cadastre-se e receba
noticias no seu email

Notícias Recentes
Procurar por Mês
Procurar por Ano