Em parceria com a Biasi Leilões, o Itaú leiloa, em 30 de janeiro, 57 imóveis residenciais e comerciais localizados em todas as regiões do país, com maior concentração, porém, em São Paulo (8) e Rio de Janeiro (5). Para pagamento à vista, todos os imóveis oferecem 10% de desconto, e o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2024 já vem quitado.
De acordo com o Itaú, a compra dos imóveis pode ser parcelada em até 78 vezes, com sinal de 30%, juros de 10% ao ano, aplicação da tabela Price e correção pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Uma chácara localizada em Francisco de Sá, norte do estado de Minas Gerais, com um terreno de 4 mil m², tem o menor lance inicial – R$20.610,00. O maior é de uma casa localizada no bairro do Sacomã, zona leste de São Paulo, com 500 m² – R$ 1.379.800,00.
“O leilão continua sendo uma alternativa acessível para quem deseja comprar imóvel para morar ou investir. Os bancos hoje estão oferecendo condições atrativas dentro dessa modalidade. Com o leilão é possível garantir um imóvel por um preço de até 50% menor que o valor de avaliação”, disse Eduardo Consentino, leiloeiro oficial da Biasi Leilões.