Até agosto de 2003, a Prognum Informática realizava duas pesquisas por ano, uma a cada semestre, com seus clientes, para medir o grau de satisfação com o serviço e atendimento realizados. A partir de então, a pesquisa foi ampliada a cada solicitação feita pelo cliente. No momento da aprovação do trabalho, o cliente aponta seu grau de satisfação com aquela determinada solicitação, bem como com o prazo do atendimento. Essa pesquisa é considerada fundamental pois indica a satisfação do cliente no dia-a-dia. De outubro do ano passado para cá, a média de respostas pulou de oito para quase 60 pesquisas preenchidas. “Muitas vezes, o cliente aprova as solicitações em grupo, várias de uma só vez. E quando fazia isso, não era possível responder a pesquisa. Nós reconfiguramos a pesquisa para que também nestes casos os clientes possam respondê-la. E o resultado não poderia ser melhor, já que tivemos um salto muito significativo no número de respostas. Em março, por exemplo, já contabilizamos 50 respostas até o décimo dia do mês. Para nós, contar com esse tipo de feedback é muito importante”, avalia o Representante da Qualidade, Felipe Quental. Vale ressaltar que o grau de satisfação dos clientes relacionado às solicitações está, atualmente, em 97%.