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SCCI 9.49 oferece opção de utilização de múltiplos imóveis como garantia a contratos de crédito imobiliário e de home equity

A implementação de múltiplos imóveis como garantia permitirá que os tomadores obtenham financiamentos ou empréstimos maiores e mais flexíveis

Com a versão 9.49 do SCCI Corp Web, disponibilizada aos clientes da Prognum em 6 de novembro, a ferramenta passa a oferecer a opção de utilização de múltiplos imóveis como garantia em contratos de financiamento imobiliário ou de empréstimo com garantia de imóveis (o chamado home equity), incluindo o controle dessas garantias e o registro e movimentação destas (constituição, substituição e baixa), junto à B3 e centrais de risco (Resolução Bacen nº 4.088).

“Esta implementação tornou-se necessária para atender às demandas dos clientes e para melhorar a eficiência do sistema. A possibilidade de utilização de múltiplos imóveis como garantia nas operações de financiamento imobiliário ou de home equity permitirá aos tomadores obter empréstimos maiores e mais flexíveis. O controle de garantias também melhorará a eficiência do sistema, tornando mais fácil identificá-las e gerenciá-las. Até essa versão, o SCCI Corp Web permitia o cadastro de apenas um imóvel como garantia. Agora, aceita o cadastro de múltiplos imóveis”, explica Kleber Pereira, Head de Produto da Prognum.

Outra novidade do SCCI Corp Web 9.49, destaca Kleber, é a possibilidade de plugar a ferramenta da Prognum ao Matomo Analytics, uma alternativa ao Google Analytics, que já fora conectado à essa ferramenta há alguns meses. O Matomo Analytics é uma plataforma de análise web, de código aberto, voltada para a rastreabilidade, coleta e análise de dados sobre o tráfego em websites.

“Dentre outras aplicações, se pode utilizar o Google Analytics, ou o Matomo Analytics, para pesquisar a navegabilidade no SCCI, identificando, por exemplo, os campos mais utilizados pelos usuários, possibilitando que, a partir daí, sejam realizadas ações pontuais, que tornem a ferramenta ainda mais produtiva. Também permite identificar campos pouco utilizados, viabilizando a investigação das razões dessa baixa utilização, permitindo, desta forma, entender o comportamento de nossos usuários e evoluir os produtos de forma mais precisa”, explica Kleber.

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