A Companhia de Habitação do Paraná – Cohapar – está disponibilizando para seus mutuários um tele-atendimento, com ligação gratuita de qualquer município onde está presente. Através do telefone 0800-6450055, o mutuário poderá renegociar dívidas, solicitar emissão de segunda via de documentos, faturas de pagamento e certificado de quitação, além de documentação para transferências. “O tele-atendimento gratuito é mais uma ferramenta que estamos implantando para aproximar a Cohapar de sua razão de ser, o mutuário. Por ele, será possível obter informações, sanar dúvidas ou fazer qualquer solicitação referente à casa própria”, explica o presidente da Cohapar, Luiz Cláudio Romanelli. Para dar suporte ao tele-atendimento, a Cohapar optou pelo SisAt, sistema da Prognum Informática, que gerencia todo o atendimento. Segundo o Gerente do Departamento Imobiliário da Cohapar, Antônio Carlos Schmal, além de oferecer um atendimento de qualidade para seus mutuários, a companhia poderá concentrar mais esforços, por exemplo, na cobrança. “Muitos mutuários vão pessoalmente a um escritório regional da Cohapar apenas para pedir a emissão da segunda via do carnê. Além do conforto de fazer isso pelo telefone, sem custo algum, nem mesmo da tarifa telefônica, diminuímos o fluxo de pessoas dentro dos escritórios da companhia e nosso pessoal ganha mais tempo para outras atividades, inclusive a cobrança. Com certeza, ganharemos na qualidade do serviço prestado e ganharemos, também, na arrecadação”, prevê Schmal. O serviço tem sua primeira etapa iniciada em 8 de novembro, com o tele-atendimento de mutuários de Curitiba, Guarapuava e União da Vitória. Schmal acredita que até março do ano que vem, todos os municípios estarão sendo atendidos. O SisAt já está sendo testado desde julho e os resultados têm sido ótimos. “O trabalho está bem mais ágil”, garante o Gerente.