A Caixa Econômica Federal distribuiu comunicado ao mercado, em 20 de março, anunciando que seu Conselho de Administração aprovou a alteração na estrutura organizacional do banco. Uma das novidades foi a recriação da Vice-Presidência de Pessoas, diante da extinção da Vice-Presidência de Sustentabilidade e Empreendedorismo. Já a Vice-Presidência de Gestão Corporativa foi alterada para Logística, Operações e Segurança.
“Para o alcance dos desafios e resultados estratégicos, notadamente aqueles relacionados a pessoas e eficiência, a Caixa entende ser necessário garantir meios para a sustentabilidade da empresa, com olhar para as atividades corporativas e com foco nas pessoas, trazendo premissas para o seu fortalecimento no cumprimento do papel de banco público no apoio ao desenvolvimento do país”, informou o banco, por meio do comunicado.
A Caixa informou que o Diretor Executivo de Organização e Estratégia, Rogério Saab, acumula a Vice-Presidência de Pessoas, enquanto a seleção não for concluída. Já a Diretoria Executiva de Sustentabilidade, “pela transversalidade e importância do tema sob sua gestão”, será vinculada diretamente à presidência.
O Conselho de Administração da Caixa aprovou a eleição de Mônica dos Santos Monteiro para o cargo de Vice-Presidente de Logística, Operações e Segurança, de Ronny Peterson da Costa, para a Vice-Presidência Negócios de Atacado; Adriana Nascimento Moreira da Silva Salgueiro, para a Vice-Presidência de Tecnologia e Digital; e Sergio Henrique Oliveira Bini, para a Vice-Presidência de Fundos de Investimento. Inês da Silva Magalhães foi aprovada para o cargo de Vice-Presidência de Habitação.