Notícias

Cyrela prevê mais lançamentos no ano que vem no segmento de média e alta renda

A incorporadora diz ter encontrado mais terrenos “interessantes”, por isso fará mais lançamentos do que em 2023

No ano que vem, a incorporadora Cyrela poderá fazer mais lançamentos do que neste ano, apesar das dificuldades encontradas pelo setor de média e alta renda. É o que garantiu o Copresidente da companhia, Raphael Horn, em teleconferência com investidores. Segundo ele, a empresa encontrou mais terrenos que classificou como “interessantes” e, assim, deverá investir em mais lançamentos em 2024.

Horn destacou as dificuldades que o mercado enfrenta, mas garantiu que a Cyrela tem alcançado bons resultados no ano. “Surpreendentemente, nossos produtos têm sido bem aceitos”, disse, pontuando que os bons ventos encorajam a companhia a manter sua estratégia de lançar cerca de dois terços do valor geral de venda (VGV) anual nas rendas médias e altas. “Agradecemos que está dando para vender no preço que gostaríamos”, disse ele, pontuando que não vê espaço para elevar os preços cobrados atualmente.

O Copresidente informou aos investidores que a Cyrela deve alcançar uma margem bruta em torno de 32% a 35% em 2024 – no terceiro trimestre desse ano a margem foi de 33,5%. Horn adiantou que o cenário é melhor no segmento econômico, onde a incorporadora atua por meio da marca Vivaz, mas não prometeu grandes avanços em lançamentos. Ele lembra que a Cyrela tem participação na Plano&Plano e na Cury, especializadas no segmento econômico, com forte crescimento nesse ano.

Cadastre-se e receba
noticias no seu email

Notícias Recentes
Procurar por Mês
Procurar por Ano