Notícias

Melhortaxa: crescimento de 40% no volume de pedidos de crédito em 2023, se comparado à média mensal do ano anterior

Segundo a fintech, a taxa média de financiamento atingiu 10,08 ao ano em abril.

Mesmo diante da manutenção da taxa básica de juros em 13,75%, o que impacta diretamente no custo do financiamento imobiliário, a busca pelo financiamento da casa própria não arrefeceu o mercado. Maior plataforma digital de crédito imobiliário do país, a Melhortaxa informou que a taxa média de financiamento atingiu 10,08 ao ano em abril de 2023. Segundo a fintech, 2023 apresenta um crescimento de 40% no volume de pedidos de crédito em seu portal, se comparado à média mensal do ano anterior.

“Já é comum registrarmos um aumento de interesse por financiamento imobiliário em períodos de alta da Selic. O consumidor sente maior necessidade de explorar opções, fortalecendo a cultura da comparação no país”, disse o cofundador da Melhortaxa, Julien Desvergnes, para quem o consumidor continua pesquisando para encontrar uma proposta de financiamento imobiliário que se ajuste às suas condições.

Números da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) confirmam a alta registrada pela fintech. De acordo coma entidade, em março  os financiamentos imobiliários com recursos das cadernetas do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) somaram R$ 17,4 bilhões, um crescimento de nada menos do que 66,4% em relação ao mês anterior. Se comparado aos números de março de 2022, ainda sim o valor é 17,6% mais alto.

Desvergnes diz que o aumento no volume de financiamentos também se explica pela boa capacidade de negociação entre pretendentes e os proprietários dos imóveis.

Cadastre-se e receba
noticias no seu email

Notícias Recentes
Procurar por Mês
Procurar por Ano