Notícias

Rossi aprova plano junto a credores um ano e dois meses depois de pedir recuperação judicial

Maior parte da dívida será paga no valor integral, com parcela única e correção monetária, daqui a 40 anos

No dia 8 de novembro, um ano e dois meses depois de pedir recuperação judicial, a Rossi Residencial aprovou, enfim, o seu plano junto a credores. A companhia deve R$ 1,3 bilhão, e conseguiu convencer seus credores a receber o pagamento integral do valor, em parcela única e com correção monetária, daqui a 40 anos. Isso mesmo, daqui a 480 meses.

De acordo com a Rossi, o pagamento daqui a 40 anos liquidará uma grande parte da dívida (não foi informado o montante), mas a companhia também prevê a opção de pagamento por meio da dação de imóveis e da venda de ativos, além da conversão de dívida em ações da construtora. Aos credores que compraram apartamentos com a Rossi, a construtora propõe que se comprometem a pagar o saldo devedor dos imóveis, encerrar ações judiciais e assumir dívidas de condomínio e IPTU que existirem. Por meio desse acordo, a empresa garantiria a entrega dos imóveis.

“A companhia entende que a aprovação do seu Plano de Recuperação Judicial representa um marco fundamental no processo de reestruturação econômico-financeira do Grupo Rossi”, resumiu, em comunicado, Fernando Miziara de Mattos Cunha, Diretor-presidente da Rossi.

Cadastre-se e receba
noticias no seu email

Notícias Recentes
Procurar por Mês
Procurar por Ano