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Gigantes do segmento imobiliário de médio e alto padrão registram vendas líquidas em alta, no primeiro trimestre do ano

A Mitre, por exemplo, divulgou um crescimento de 57,8% nas vendas realizadas nos três primeiros meses do ano

As incorporadoras MRV&Co, Tenda, Cyrela, Mitre e Moura Dubeux, todas atuantes no segmento imobiliário de médio e alto padrão, apresentaram vendas líquidas maiores do que há um ano, em prévias do primeiro trimestre, divulgadas ao mercado.

A MRV&Co, por exemplo, terminou o primeiro trimestre com R$ 1,82 bilhão em vendas líquidas, o que representa um aumento de 4,3% em relação o primeiro trimestre de 2022. Os lançamentos, porém, caíram 43,6% no mesmo período, para R$ 982 milhões. A Tenda anunciou ter alcançado, no primeiro trimestre, vendas líquidas de R$ 611,1 milhões. Os lançamentos da incorporadora chegaram a R$ 490,9 milhões em VGV, uma alta de 5,1% em um ano, com 10 projetos.

A Cyrela divulgou ao mercado que registrou vendas líquidas, sem permutas e contabilizando somente a participação da incorporadora, de R$ 1,1 bilhão, um crescimento de 8,6% se comparado a igual período de 2022. Os lançamentos, considerando apenas valor sem permutas e com a participação da companhia, também subiram, com VGV de R$ 875 milhões, uma alta de 23,9% em um ano.

Também dedicada ao mesmo segmento, a incorporadora Mitre informou ao mercado que nos primeiros três meses do ano registrou vendas líquidas de R$ 242,4 milhões, o que representa uma alta de 57,8% ante o mesmo período do ano passado. De acordo com a incorporadora, foi o melhor primeiro trimestre de sua história. Em março, a Mitre lançou um empreendimento, com VGV de R$ 297 milhões (no mesmo período do ano anterior não houve lançamentos.

Especializada em projetos de médio e alto padrão no Nordeste, a Moura Dubeux anunciou que registrou queda em lançamentos e vendas, mas ressalva que o primeiro trimestre de 2022 trouxe resultados operacionais recordes. A incorporadora lançou dois projetos, com VGV de R$ 248,5 milhões, o que representa uma queda de 29,7% se comparado ambos primeiros trimestres. “Passamos por um quarto trimestre bastante atípico, agora parece que há nível de confiança maior nas vendas, que estão mais robustas e bem distribuídas, apesar de numericamente menores do que no primeiro trimestre do ano passado”, pontuou o Diretor Financeiro da companhia, Marcello Dubeux.

 

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