Incorporadora mineira que atua do segmento econômico ao alto padrão, com negócios em Belo Horizonte, no Rio de Janeiro e no interior paulista, a Patrimar registrou, no segundo trimestre do ano, vendas líquidas de R$ 312,6 milhões. De acordo com a companhia, tal resultado significa um aumento de 98% em relação ao mesmo período de 2022.
Com relação a lançamentos, de abril a junho a Patrimar contabilizou R$ 324,3 milhões. No segundo semestre do ano passado não foram lançados empreendimentos. O preço médio para as unidades vendidas pela Patrimar subiu 35% em um ano, para R$ 4,3 milhões. No Novolar, marca dedicada ao segmento econômico, a alta foi de 18%, para R$ 271 mil. Em relação as vendas líquidas, 80% foram da Patrimar e o restante da Novolar. A velocidade de venda, medida pelo índice de venda sobre oferta (VSO), ficou em 29,6% no trimestre, aumento de 8,6 pontos percentuais.
Segundo divulgou a companhia, em junho seu estoque estava avaliado em R$ 1,2 bilhão em valor geral de venda (VGV), o que representa um crescimento de 75,3% em um ano. Já o banco de terrenos da Patrimar foi avaliado em R$ 11,1 bilhões, crescendo 8,4% em valor no segundo trimestre. “Historicamente, temos um segundo semestre como o melhor resultado em lançamentos, e esperamos que esse também seja o caso do consolidado de 2023”, disse, por meio de nota, o Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da incorporadora mineira, Felipe Enck Gonçalves. De acordo com ele, a Patrimar já fez lançamentos com R$ 250 milhões em VGV em julho, com dois novos projetos.